terça-feira, 4 de setembro de 2012

Cuidando dos Pinceis

Postado por Unknown às 12:56

Oi meninas, quem daí usa pinceis? E agora, quantas de vocês lavam seus pinceis? Além de poder, nós devemos lava-los pelo menos de 15 em 15 dias, pois conforme usamos, ficam restinhos de make entre as cerdas, e isso causa o acumulo de bactérias, o que pode trazer vários probleminhas chatos a nossa pele, como por exemplo, acnes e alergias, e para lava-los é muito simples, e rápido, e ao contrario do que a lenda diz, as cerdas não caem, desde que se tome alguns cuidados na hora da limpeza!


Então vamos sair da teoria e ir pra a pratica da coisa...



  • Primeiro molhe as cerdas do pincel, apontando-o para baixo, para que molhe a parte em que as cerdas são coladas
  • Coloque um pouco de sabonete neutro, desses mesmo de bebe, na palma de sua mão, com o pincel, faça movimentos circulares. Se necessário faça isso duas vezes, a sujeira ira sair por completo.
  • Para enxaguar, coloque as cerdas do pincel sub água corrente, tomando cuidado para não molhar aparte o resto do pincel.
  • Tenca certeza de que todo sabão foi retirado, aperte as certas, retirando a água. 
  • Coloque os pinceis sobre um pano ou toalha limpa, deitados, para que não não escorra o restante de água que fica na cerdas
  • Espere secar totalmente, guarde como de costume.



Esta dica, vale para qualquer tipo de pincel, agora chega de pinceis com resto de base, sombras, etc. Este é um bom começo para uma pele saudável.

Espero que tenham gostado, beijos e ate a próxima!
  



0 comentários:

Postar um comentário

 

☆ღ Míìh Albuquerque ღ☆ Template by Nathalia Russo